Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de ricotta e framboesas, uma surpresa divinal para o dia da criança

Eu não sei o que se passa em sua casa, mas na Mansão Mistério não há criança que não sonhe todos os dias com uma boa e molhadinha panqueca. É quase tão certo como os sonhos que o Jorge Jesus tem com os anos que passou no Benfica. Mas isso não interessa para aqui agora. O que interessa é que hoje é Dia Mundial da Criança e não me passa pela cabeça chegar à mesa sem umas deliciosas panquecas para a mini-equipa de futsal que partilha a casa connosco.

Por isso não há cá conversas de dietas nem balanças, o Dia da Criança é o Dia da Panqueca. A receita seleccionada é da fantástica revista Sainsbury's Magazine e junta panquecas com ricotta, frutos vermelhos e crème fraîche. Tudo o que vou precisar é de farinha com fermento, ovos, manteiga derretida, iogurte natural, ricotta e framboesas ou morangos. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

pancakes_3edf820b541b61ada4159b46f5142b55.jpg

 

Comece por separar as gemas das claras. Quer uma dica? Então veja esta técnica do Jamie Oliver. Agora, bata as gemas com a manteiga derretida e o iogurte. Depois junte a farinha com o açúcar, dentro de uma taça grande, e acrescente a mistura das gemas, batendo tudo muito bem. Bata as claras em castelo e envolva-as na massa com a ajuda de uma espátula. Finalmente, só tem de acrescentar o ricotta e as framboesas.

Antes de os seus filhos virem para a mesa (se calhar, já não vamos a tempo do pequeno-almoço, mas pode sempre fazer para o lanche), aqueça uma frigideira, com um fio de azeite, e cozinhe as panquecas durante cerca de três minutos de cada lado. As framboesas vão desfazer-se, deixando espalhar o sumo pelas panquecas e misturando-se com a cremosidade do ricotta. É uma verdadeira delícia. Sirva com crème fraîche e mais framboesas ou morangos por cima.

 

Leia ainda:

 

Um óptimo Dia Mundial da Criança para todas as crianças do mundo (especialmente as nossas mini-misteriosas),

Ele

 

receita: anna hansen; foto: laura edwards