Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas de ricotta, uma receita de inspiração russa, para fazer este fim-de-semana

Como infelizmente não sei escrever russo, peço-lhe que leia este post em voz alta com pronúncia de… russo. Leia comigo: “Esta receita inspirou-se nas tradicionais syrniki”, mas imagine que é o Valdimir Putin a dar ordens, naquele tom autoritário que, ao mesmo tempo, parece que se está sempre a engasgar. Pronto. Era isto. Não tenho mais nada de interessante para partilhar consigo hoje.

(…)

Estou a brincar! Esta receita, do blog Let the Baking Begin, é de facto inspirada nas deliciosas syrniki, é facílima de fazer e é uma excelente ideia para este fim-de-semana.

Só precisa de queijo ricotta, um ovo, açúcar, farinha, fermento, extrato de baunilha e azeite.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para cerca de 25 panquecas, espreite aqui a receita original.

RicottaPancakesMoistcheesecakelikepancakesthatwill

 

Comece por misturar muito bem o queijo ricotta, o ovo e o extrato de baunilha. Junte o açúcar e volte a mexer, acrescente depois a farinha e o fermento, mexendo o menos possível até obter uma massa macia.

Com uma colher de sopa ou de gelado, retire bolinhas de massa e passe-as pela farinha. Depois de as passar pela farinha, achate-as com as mãos até obter mini-panquecas com cerca de 1,5 cm de espessura.

Depois, é só aquecer o azeite numa frigideira, em lume médio-baixo. Coloque as panquecas na frigideira e tape-a. Deixe-as cozinhar durante 2 a 3 minutos de cada lado ou até ficarem douradas dos dois lados.

Sirva-as quentes com uma compota à sua escolha ou apenas com açúcar, limão e mel.

 

Uma ótima e deliciosa sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: let the baking begin!