panquecas de tarte de lima, o pequeno-almoço que vai enlouquecer o meu querido marido mistério

    O meu querido Marido Mistério vai ter uma apoplexia quando ler este post. Ele adora tarte de lima. Cada vez que chegamos a um restaurante e vemos que a dita cuja consta da lista de sobremesas, não tenho outra hipótese senão partilhar com Ele a inevitável tarte de lima. Acho que vou tentar fazer-lhe esta maravilha (com a ajuda no nosso Mini Misterioso com talento para chef, claro) para o dia do Pai. Ele merece. A receita é do blog Peas and Crayons e demora 20 minutos a fazer.

    Só vou precisar de leite de amêndoa, iogurte grego, sumo de lima, farinha, bolachas digestive (a receita original é com graham crackers mas como nunca as encontro em Portugal, vou fazer com digestive), açúcar, fermento, bicarbonato de sódio, sal, óleo de coco derretido, ovos e raspas de uma lima.

    Para o topping, vou precisar de natas batidas, açúcar de confeiteiro, extrato de baunilha e mais raspas de lima.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

    homemade-key-lime-pie-pancakes-recipe-peasandcrayons-2228.jpg

     

    Comece por misturar numa taça o leite de amêndoa, o iogurte grego e o sumo de lima. Deixe a mistura assentar e engrossar.

    Triture as bolachas e, numa taça à parte, junte a farinha, as bolachas trituradas, o açúcar, o fermento, o bicarbonato de sódio e o sal.

    Entretanto, aqueça a frigideira e, enquanto isso, junte o óleo de coco derretido e os ovos à taça dos ingredientes líquidos. Acrescente também as raspas de lima.

    Agora, junte lentamente os ingredientes secos aos líquidos até obter uma massa espessa e grumosa.

    Finalmente, faça as panquecas: ponha um pouco da massa no centro da frigideira já untada com spray de cozinha, forme um círculo e vire-a ao contrário quando o topo começar a borbulhar. Repita o processo até terminar a massa.

    O topping é facílimo: bata as natas com o açúcar até formar chantilly. Junte uma gota de extrato de baunilha e finalize com um pouco de raspas de lima. Se preferir, pode decorar com um fio de mel ou de xarope de ácer.

     

    Um ótimo fim-de-semana,

    Ela

     

    receita e foto: peas and crayons

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *