Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas holandesas: quem sabe o que são estas maravilhas feitas no forno?

Parece um post d’ Ele mas olhe que não. Sou eu, a Ela, que vos escreve, porque não resisti a partilhar aqui esta incrível receita do blog In My Red Kitchen. Mas sou obrigada a concordar com o meu querido Marido Mistério que um bocadinho de cultura gastronómica não mata ninguém. As chamadas panquecas “Dutch Baby” surgiram pela primeira vez, na primeira metade do século XX, num café familiar de um senhor chamado Victor Manca, em Seattle, nos EUA.

Na verdade, estas panquecas são de origem alemã e o seu nome terá sido uma interpretação de uma das filhas de Victor que em vez de “deutsch” terá dito “dutch”. E terão sido precisamente aqui que nasceram as “dutch babies”, umas fantásticas panquecas feitas no forno e muito leves e fofinhas. Depois deste pequeno momento José Hermano Saraiva, passo a explicar a receita.

Só precisa de ovos, leite, farinha, extrato de baunilha, sal e manteiga. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

Perfect-Dutch-baby-pancake-2-inmyredkitchen.jpg

 

Coloque no centro do forno uma frigideira e pré-aqueça-o a 230ºC.

Misture todos os ingredientes, menos a manteiga, no liquidificador até obter uma massa macia e fininha.

Retire a frigideira já aquecida do forno, derreta 4 colheres de sopa de manteiga, espalhe-a pela frigideira, inclinando-a de um lado para o outro.

Agora é só despejar a massa da panqueca e voltar a colocar a frigideira no forno.

Deixe-a no forno durante 18 a 25 minutos ou até a panqueca ficar fofinha e dourada.

Sirva com mel, xarope de ácer, sumo de limão, compota ou açúcar de confeiteiro.

É ou não é uma delícia?

 

Uma ótima sexta-feira,

Ela

 

receita e foto: in my red kitchen