Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas recheadas com queijo só com 3 ingredientes para o jantar

Melhor ainda do que umas panquecas de banana para o brunch é comer umas panquecas de queijo para o jantar. Hoje, já está decidido: como não comemos panquecas de manhã, vamos comer panquecas à noite. E a receita está mais do que escolhida: vou fazer estas divinais e facílimas panquecas do fantástico site Inspire My Meal. Tudo o que vou precisar é de três simples ingredientes: batatas para assar (acho que vou experimentar com batata doce), queijo creme Boursain e cebolinho. Mais nada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

palacinke_piletina.jpg

 

Uma das grandes vantagens desta receita é que a massa das panquecas leva apenas batata. Não há cá misturas nem complicações. Tudo o que precisa é de batatas descascadas e cortadas em cubos. Ou então batata doce que é o que eu vou experimentar. Coloque dentro de um triturador ou do robô de cozinha e pique muito bem até ficar quase com uma massa.

Ponha as batatas raladas numa toalha lavada e esprema bem para sair toda a água. Tempere a massa de batata com flor de sal e pimenta preta moída no momento e comece a fazer as panquecas. Aqueça uma frigideira com um fio de azeite e coloque uma concha da massa de panquecas. Espalme a massa com uma espátula e deixe cozinhar de um dos lados. Vire a panqueca com cuidado e cozinhe do outro lado.

Repita até esgotar a massa. Misture o queijo Boursain com o cebolinho (se vir que está pouco cremoso, pode batê-lo um bocadinho) e sirva-o entre duas panquecas bem quentes. 

Está a ver jantar mais fácil do que este?

 

Um óptimo domingo para si onde quer que as panquecas estejam,

Ele

 

receita e foto: inspire my meal