Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas românticas com framboesas e chocolate branco para o dia dos namorados

Se está com o orçamento nas lonas, se não tem imaginação para comprar presentes ou simplesmente quer conquistar o amor da sua vida pelo estômago, está a ler o post certo, no blog certo, à hora certa!

Esta receita de panquecas em forma de coração, do blog Mariah’s Pleasing Plates, vai arrancar suspiros de amor. Vai ser uma sinfonia de “ais” de tanta emoção! Só tem de ter em casa um cortador de metal de biscoitos em forma de coração. Se não tiver, encontra aqui, por exemplo.

Demora no máximo 15 minutos e vai ver o sucesso que vai fazer aí em casa.

Só precisa de farinha para bolos, fermento, uma pitada de sal, açúcar, leite, extrato de baunilha, iogurte grego natural, um ovo, framboesas frescas, pepitas de chocolate branco e, claro, o cortador em forma de coração. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para fazer 8 panquecas, espreite aqui a receita original.

vday-pancakes-2.jpg

 

Numa taça média, misture a farinha, o fermento, o sal e o açúcar. Numa outra taça, misture o leite, o extrato de baunilha, o iogurte grego e o ovo. Misture os ingredientes secos com os ingredientes líquidos até obter uma massa homogénea. Finalmente, junte as framboesas e as pepitas de chocolate branco.

Pré-aqueça uma frigideira, em lume médio alto, e derreta uma colher de sopa de manteiga. Não se esqueça de untar também o cortador em forma de coração. Coloque o cortador na frigideira e despeje um pouco da massa das panquecas no meio. Quando se começarem a formar bolhas no topo da panqueca é sinal de que a pode virar. Retire cuidadosamente o cortador e vire a panqueca, deixando-a cozinhar durante mais 1 a 2 minutos. Repita o processo até acabar a massa. Sirva com manteiga e xarope de ácer por cima. É ou não é uma surpresa deliciosa?

 

Um feliz Dia dos Namorados,

Ela

 

P.S. Se não tiver namorado ou namorada, não faz mal nenhum: faça à mesma só para si ;)

 

receita e foto: mariah’s pleasing plates