Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas salgadas para fazer com os restos do seu natal

Tem sobras do seu Natal? Calculámos. Nós também. E por isso é que hoje de manhã acordei com uma missão: reaproveitar a abóbora assada que a minha querida e prezada Mãe Mistério fez para este Natal. Ao contrário do que a ala feminina deste casal diz, a minha querida mãezinha cozinha lindamente e a sua abóbora estava divinal, especialmente a acompanhar o fabuloso peru de Natal do Jamie Oliver.

Mas a verdade é que sobrou, muito por culpa da tarte folhada de espargos, da tarte de massa filo com ricotta e espinafres e dos quilos de doces que encheram a mesa. Hoje de manhã tinha um tupperware com abóbora assada e precisava de uma receita para aproveitar os restos. E é nestes momentos que faz falta alguém como Jamie Oliver. Para nos ensinar a fazer estas fantásticas panquecas salgadas e ligeiramente picantes para o almoço. 

Ficam fabulosas só com queijo parmesão ralado por cima ou com um ovo escalfado a acompanhar.

Tudo o que preciso é dos restos de abóbora assada, malagueta, alecrim fresco, queijo parmesão, um ovo, leite meio gordo, farinha com fermento e noz moscada. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

1 (7).jpg

 

O bom das receitas com restos é a rapidez. A abóbora tem de estar sem casca. Depois tire as sementes e pique a malagueta e pique as folhas de alecrim. Rale o queijo parmesão.

Esmague a abóbora com um garfo e misture-a com o ovo batido, o leite e a farinha. Acrescente a malagueta picada, o alecrim, o parmesão e a noz moscada ralada. E já está.

No momento de servir, faça as panquecas uma a uma. Aqueça um fio de azeite numa frigideira e cozinhe a massa, despejando círculos para o centro. Espalhe mais parmesão ralado por cima das panquecas, malagueta picada e umas folhas de rúcula. Se tiver fome, coloque um ovo escalfado por cima de cada panqueca.

 

Um óptimo final de ano para si onde quer que os restos do Natal estejam,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver