Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas saudáveis com farinha integral e sem açúcar (para fazer em 5 minutos)

Sábado, já se sabe, é dia de panquecas na Mansão Mistério. É um ritual tão sagrado como o de Trump a fazer o seu brushing matinal na sua nada artificial melena cor de laranja. Os nossos queridos filhos pedem invariavelmente para fazer panquecas normais:

– Mãe, será que, desta vez, se não for pedir muito, poderíamos fazer panquecas normais? Sem abacate, batata doce, bananas ou mirtilos? Panquecas mesmo panquecas!

Eu lá revirei os olhos e disse que sim, mas só porque descobri esta espetacular receita do blog Tastes Better From Scratch que usa farinha integral em vez de farinha normal e substitui o açúcar por mel.

Só preciso de farinha de trigo integral, leite, ovos, sal, mel, fermento, bicarbonato de sódio e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 10 a 12 panquecas, espreite aqui a receita original.

5-minute-whole-wheat-pancakes-1.jpg

 

Misture a farinha de trigo e o leite no liquidificador, na potência máxima, durante 3 minutos. Junte os restantes ingredientes e misture até obter uma consistência macia. Não se assuste se a massa ficar demasiado líquida.

Aqueça um fio de azeite numa frigideira, coloque um pouco da massa no centro e deixe cozinhar durante 1 a 2 minutos de ambos os lados até ficar com um aspeto dourado. Retire a panqueca da frigideira e reserve. Repita o processo até acabar com a massa. Decore com fruta, como banana ou morangos, ou só com um fio de mel, por exemplo.

Agora responda lá: espelho meu, espelho meu, há receita de panquecas mais rápida do que eu?

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: tastes better from scratch