Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas saudáveis com farinha de coco, banana e manteiga de amendoim: let the weekend begin!

Chegou o fim-de-semana e com ele um inexplicável desejo de comer panquecas. Será que o nosso organismo já se habitua às nossas manias e começa a pedir coisas? Desde que acordei que sinto uma vozinha dentro de mim (ainda não consegui decifrar muito bem se vem do cérebro ou do estômago) a dizer: “por favor, faz panquecas, preciso de panquecas, estou a desesperar por panquecas…” E uma pessoa tem de saber ouvir o seu corpo, não é o que se costuma dizer? Por isso, hoje a Mansão Mistério vai acordar com um cheirinho a panquecas, mas saudáveis, claro, porque a minha dieta continua, e continua, e dura, e dura…

Esta receita é do blog Pumpkin and Peanut Butter, é sem glúten e só demora 20 minutos a fazer.

O meu querido Marido Mistério só vai precisar de farinha de coco, fermento, dois ovos ligeiramente batidos, meia banana madura esmagada, xarope de ácer ou geleia de agave, leite à sua escolha, manteiga de amendoim natural, spray de cozinha e uma banana para decorar. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 5 ou 6 panquecas, espreite aqui a receita original.

IMG_6576-2.jpg

 

Comece por misturar a farinha de coco com o fermento numa taça pequena e ponha de lado.

Misture os ingredientes líquidos numa outra taça: os ovos, o leite, o xarope de ácer, a banana e a manteiga de amendoim. Quando os ingredientes líquidos estiverem bem misturados e com uma consistência macia, junte os ingredientes secos e misture bem. Não deixe engrossar demais. Se isso acontecer, acrescente um pouco mais de leite.

Aqueça uma frigideira em lume brando ou médio e espalhe um pouco de spray de cozinha ou óleo de coco. Use duas colheres de sopa da massa para cada panqueca. Coloque-as no meio da frigideira e espalhe a massa de forma a criar um círculo. Cozinhe as panquecas durante 2 a 3 minutos de cada lado. Vai saber quando virar quando as pontas das panquecas começarem a borbulhar. Volte a colocar um pouco de spray na frigideira e repita o processo até acabar a massa. Sirva as panquecas com rodelas de banana por cima.

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: pumpkin and peanut butter