panquecas saudáveis de beterraba e iogurte grego: o fim de semana já pode começar!

    Há coisas de facto irresistíveis! Coisas das quais não conseguimos fugir por mais que tentemos. O meu querido Marido Mistério, por exemplo, não consegue desviar o olhar quando passa por um mupi com um anúncio de lingerie com a Irina Shayk ou por um cartaz com a Sara Sampaio de biquíni. É perfeitamente compreensível. Eu também tenho as minhas tentações: o George Clooney, o Brad Pitt, o Michael Scofield (mesmo sabendo que é gay assumido, uma pessoa pode sonhar, não é?) e receitas como esta que descobri no blog Slenderberry: panquecas cor de rosa e ainda, por cima, saudáveis? É demasiado para mim, e este fim de semana, o meu querido Marido Mistério vai ter de fazer esta maravilha! Por mim, é já amanhã!

    Ele só precisa de leite de amêndoa, iogurte grego, ovos, extrato de baunilha, óleo de coco, puré de beterraba assada, farinha, farinha de aveia, fermento, açúcar de coco e mais óleo de coco para fritar as panquecas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

    red-power-pancakes-pin.jpg

     

    Comece por juntar numa taça todos os ingredientes líquidos e misture-os bem. Acrescente a farinha, a farinha de aveia, o fermento e o açúcar de coco, e mexa até ficar com uma consistência homogénea. Deixe assentar durante 5 minutos.

    Aqueça um fio de óleo de coco numa frigideira e coloque no centro um pouco da massa até formar uma panqueca. Quando a panqueca começar a borbulhar em cima, vire-a ao contrário e deixe cozinhar durante mais um minuto a um minuto e meio. Repita o processo até acabar a massa das panquecas. Sirva com frutos vermelhos, iogurte grego, xarope de ácer ou mel, e vai ver que, depois deste pequeno-almoço, o seu fim de semana só pode ser perfeito!

     

    Leia ainda: 

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: slenderberry

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *