Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

panquecas sem glúten nem açúcar para começar o fim-de-semana sem culpas

Estou aqui sentada à frente do computador a pensar na melhor forma de começar este texto, mas infelizmente não tenho nada de interessante para partilhar com o mundo. Continuo sem emagrecer um grama (a verdade é que até emagreço durante a semana para voltar a engordar ao fim-de-semana), o meu querido Marido Mistério, que já está na fase em que sonha com receitas e restaurantes, continua magro só para me enervar, e os nossos queridos Filhos Mistério continuam as suas intermináveis férias. Como vê, nada de novo. Tudo na mesma na Mansão Mistério.

Por isso, vou deixar de conversa fiada e vou direta ao que me trouxe aqui hoje. Esta ótima receita de panquecas sem glúten que descobri no site Mom. Demora menos de meia hora a fazer e o segredo está na farinha, que é de coco.

Só vai precisar de ovos, leite, mel (pode usar xarope de ácer ou geleia de agave), óleo de coco derretido, farinha de coco, fermento e sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 a 3 pessoas, espreite aqui a receita original.

143-162352-img_9532-1486917511.jpg

 

Comece por bater os ovos numa taça média. Vá mexendo e junte o leite e o mel. Acrescente 4 colheres de sopa de farinha de coco, o fermento e o sal e mexa bem até obter uma massa homogénea. Se a massa ficar demasiado líquida, junte um pouco mais de farinha de coco (uma colher de cada vez) até ficar com a consistência desejada.

Entretanto, aqueça o óleo de coco numa frigideira em lume médio. Reduza para lume brando e coloque duas colheres de sopa da massa no centro da frigideira. Agite-a até a massa formar uma panqueca. Deixe cozinhar até ficar com um tom dourado e começar a borbulhar, depois vire a panqueca ao contrário e deixe cozinhar durante cerca de um minuto. Vá transferindo para um prato e mantenha as panquecas quentes. Repita o processo até terminar a massa. Sirva as panquecas com mirtilos ou com os seus toppings preferidos. Por mim, enchia as minhas de chantilly, mas infelizmente a minha consciência não me permite…

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: mom