Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pão integral recheado com ovos, banana e framboesas, a última grande invenção de jamie oliver

A minha relação com Jamie Oliver já é antiga e envolve uma bonita e recíproca história: eu admiro o seu talento, ele ignora a minha existência. Eu sei que esta história podia ser ligeiramente mais activa, mas para mim já é suficiente – desde que eu possa ir experimentando as suas geniais e irresistíveis receitas, sou um homem feliz.

E hoje estou a explodir de felicidade, porque descobri aquela que é uma das mais incríveis invenções de pequeno-almoço que já encontrei. E, ainda por cima, é saudável. Ou, pelo menos, semi-saudável, o que já não é mau nos dias que correm.

A ideia genial de Jamie Oliver foi rechear duas fatias de pão integral com ovos, framboesas e banana. E depois tostá-las com uma capa de panqueca. O resultado é um pequeno-almoço assim...

1579_9_1439906376 (1).jpg

 

Ingredientes

Para 2 pessoas

  • 2 ovos grandes
  • 1 banana madura pequena
  • Noz-moscada em pó
  • Canela em pó
  • 2 fatias grossas de pão integral com sementes
  • 150 g de framboesas
  • Azeite
  • 20 g de pistácios descascados e esmagados num almofariz 
  • 4 colheres de sopa de iogurte natural light (grego também é óptimo)
  • Mel

 

Comece por bater num liquidificador os ovos e a banana com a canela e a noz-moscada até ficar com um creme suave. Corte o pão integral em fatias com 2,5 centímetros. Depois, abra uma fenda no lado mais comprido de cada fatia e ajeite com a faca para criar uma pequena bolsa dentro do pão – tenha cuidado para não destruir as fatias. O que sobrar guarde.

Coloque as framboesas dentro destas bolsas e deite a seguir para o interior todo o creme feito com os ovos que conseguir. Finalmente, esmague ligeiramente o pão para este absorver o máximo de líquido possível.

Agora, só falta tostar o pão. Pincele uma frigideira anti-aderente com um pouco de azeite e leve ao lume médio-baixo. Despeje metade do creme de ovo que sobrou em metade da frigideira e depois ponha uma das fatias de pão por cima – a ideia é que o pão fique com uma camada exterior de ovo quase como se fosse uma panqueca. Repita com o resto do creme e a segunda fatia na outra metade da frigideira. Deixe 3 a 4 minutos até ficar dourado, vire as fatias de pão e toste do outro lado mais uns 3 a 4 minutos. Sirva com um pouco de iogurte natural, um fio de mel e os pistácios esmagados por cima (se forem tostados ficam ainda mais deliciosos). 

Tenho de confessar que já tomava o pequeno-almoço outra vez.

 

Um óptimo pão recheado para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: jamie oliver