pão no forno com pesto e queijo derretido, a entrada infalível em qualquer festa

    Sou masoquista, só posso. Como é que eu, em plena dieta cetogénica, em que não meto um pedaço de pão à boca há precisamente um mês, partilho uma receita destas? É mais forte do que eu. Não como com a boca mas ao menos como com os olhos. Isso posso, isso ninguém me tira.

    Esta receita, do blog Carlsbad Cravings, é irresistível, viciante e deliciosa. Tem apenas 4 ingredientes, só que engorda. E não é pouco, mas um dia não são dias, não é verdade? E só para se deliciar com esta receita vale a pena passar o dia seguinte em jejum.

    Para fazer esta tentação, só precisa de um pão grande (se é para a desgraça que seja alentejano), manteiga derretida, molho pesto e queijo mozzarella ralado. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 12 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Cheesy-Pull-Apart-Pesto-Bread-13.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 190º C. Coloque o pão numa tábua e faça cortes diagonais ao longo do pão com uma faca afiada, mantendo o fundo intacto. Vire o pão e faça novos cortes na diagonal na direção oposta, criando um padrão em forma de cruz. Despeje a manteiga derretida por entre as aberturas que fez no pão. A seguir, coloque, em cada uma, uma colher de molho pesto. Finalmente, recheie cada abertura com o queijo ralado.

    Envolva o pão com uma folha de papel de alumínio ou vegetal e leve ao forno durante 15 minutos. Abra a folha para deixar o topo do pão descoberto e deixe no forno durante mais 10 minutos.

    Retire do forno e deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: carlsbad cravings

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *