pão no forno com queijo brie, arandos e nozes pecan, o aperitivo mais irresistível deste natal

    Esta receita do espetacular blog Half Baked Harvest é ideal para dias de festa como hoje (já lhe dissemos que fazemos 4 anos?) e para aqueles Natais cheios de gente, com famílias intermináveis que já vão na quarta geração e que ainda convidam tios-avós, amigos, primos afastados e vizinhos solitários. Faz vista, enche qualquer alma esfomeada e é facílima de preparar. Demora menos de meia-hora a fazer e vai ver que vai ser a estrela da sua consoada.

    Só precisa de um pão grande (pode ser pão alentejano, por exemplo, que é divinal), manteiga, nozes pecan picadas, açúcar mascavado, um brie cortado em pequenas fatias e arandos secos.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Cranberry-Brie-Pull-Apart-Bread-8.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Dê vários golpes no pão, tanto na horizontal como na vertical, criando pequenos cubos, mas tenha cuidado para não cortar mesmo até ao fim.

    Entretanto, numa taça pequena, junte duas colheres de sopa de manteiga, as nozes pecan e o açúcar mascavado. Envolva com as suas mãos a manteiga nas nozes pecan para criar uma espécie de crumble. Espalhe o resto da manteiga por entre os golpes que fez no pão.

    Coloque o pão num tabuleiro forrado com papel vegetal e recheie o pão com as fatias de brie preenchendo todos os espaços que criou com os golpes. Junte os arandos e as nozes pecan.

    Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até o brie começar a derreter e a escorrer.

    Sirva logo e vai ver o sucesso que vai fazer!

     

    Um ótimo Natal,

    Ela

     

    receita e foto: half baked harvest

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *