Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pão recheado no forno com ovos, bacon e mozzarella: é hoje que me desgraço toda!

Não dá. Eu tento, tento resistir, mas é mais forte do que eu. E hoje vou dar o grito do Ipiranga. Estou farta da minha dieta. Por isso, decretei o Dia da Asneira na Mansão Mistério. É a grande vantagem de ser a matriarca. Eu decreto e o resto da família obedece. E não sei porquê, pressinto que este meu decreto vai ser aplaudido e aprovado por unanimidade. Quem consegue dizer que não a esta maravilha da culinária que descobri no blog jo cooks? É uma delícia, demora meia hora a fazer e só tem um defeito: engorda. Mas, paciência. Amanhã recomeço a dieta.

Só preciso de pães redondos, ovos, fatias de bacon, bolinhas de mozzarella, tomates cherry cortados ao meio, sal e pimenta, e cebolinho para decorar. Se quiser saber as doses certas destes ingredientes para 4 pessoas, espreite aqui a receita original.

Eggs-and-Bacon-Bowls-1.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Frite o bacon numa frigideira até ficar crocante. Coloque-o sobre folhas de papel de cozinha para retirar o excesso de gordura. Corte-o em pedacinhos. Corte a parte de cima dos pães e retire-lhes o miolo. Comece por pôr uma camada de queijo mozzarella no fundo de cada pão. A seguir coloque o bacon por cima. Depois, abra um ovo para dentro de cada pão, junte os tomates cherry e tempere com sal e pimenta. Decore com um pouco de cebolinho e leve ao forno durante cerca de 20 minutos ou até os ovos ficarem cozinhados ao seu gosto. É ou não é um maravilhoso brunch de sábado?

Eu sei. Vou estragar a minha dieta. Mas como diria a maravilhosa Scarlett O’Hara: “Afinal, amanhã será um novo dia.”

 

Um ótimo fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: jo cooks

 

1 comentário

Comentar post