Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pão recheado no forno com queijo, fiambre e ovo, um brunch perfeito para dias como hoje

DSC01537 (1).jpg
Quem gosta de lavar a loiça ponha o dedo no ar! Quem gosta de passar o dia na cozinha ponha do dedo no ar! Bem me parecia que ninguém se acusa. Hoje é dia de descanso, não é dia de trabalhos forçados, sobretudo em frente a um fogão. É dia de receitas que não sujem nem loiças nem panelas, que alimentem um pelotão e já agora que sejam em conta, com ingredientes baratinhos e, o melhor de tudo, que sejam facílimas de fazer.
Enfim, encontrei todos estes milagres reunidos numa só receita, do incrível e absolutamente extraordinário blog RecipeTin Eats. Só precisa de um pão redondo alto (tipo brioche), uma fatia de fiambre, um ovo, queijo mozzarella ralado e um pouco de cebolinho picado – a receita original (que pode ver aqui) sugere que ponha salsa, mas eu prefiro cebolinho. E foi isso que usei em casa, como pode ver no vídeo em baixo.

 

  

Pré-aqueça o forno a 180º C. Corte a parte de cima de cada pão, para formar uma espécie de tampa. Com uma faca pequena, faça um buraco no centro do pão. Retire o miolo e guarde-o para outras receitas. Coloque no fundo do pão uma camada de fiambre, de preferência, tente usar uma fatia completa para evitar que o ovo passe o fiambre e ensope o fundo do pão.

Parta um ovo para dentro de cada pão e ponha por cima duas colheres de sopa de queijo mozzarella com um pouco de cebolinho. Coloque a tampa por cima de cada pão. Embrulhe os pães com uma folha de papel de alumínio e coloque-os no forno durante 10 a 15 minutos. Quando passarem 10 minutos, verifique se já estão bons. Se gosta das gemas mais passadas, mantenha os pães no forno durante 15 minutos, se não, tire antes. Mas não se esqueça que o tempo pode variar consoante o seu forno, a quantidade que vai fazer, ou o tipo de pães que vai usar. Retire do forno, desembrulhe os pães e sirva. 

 

Um ótimo brunch,
Ela
 
receita: recipetin eats; foto e vídeo: casal mistério

3 comentários

Comentar post