Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia, coco e banana com quinoa crocante, um pequeno-almoço saudável que o vai encher até ao almoço

Oh meu Deus, esta receita do blog Half Baked Harvest consegue ter o melhor de dois mundos: é cremosa graças às papas de aveia ao mesmo tempo que é crocante por causa da quinoa. É fácil de fazer, pode aliás preparar de véspera e é saudável e deliciosa. Perfeita para um pequeno-almoço reforçado, também pode comer a qualquer hora.

Para as papas de aveia propriamente ditas, vai precisar de flocos de aveia (se preferir, pode usar sem glúten), leite de coco, sementes de chia, extrato de baunilha, uma pitada de sal e meia banana. Para a quinoa, claro, é melhor ter à mão quinoa já cozinhada, amêndoas e cajus picados, sementes de sésamo pretas, sementes de linhaça, mel, óleo de coco derretido, extrato de baunilha, café em pó e sal. Finalmente, para os toppings, use meia manga cortada às fatias, chocolate preto picado, flocos de coco, manteiga de coco derretida e uma folha de hortelã.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

5 (5).jpg

 

Comece por fazer a quinoa crocante: pré-aqueça o forno a 180º C e prepare dois tabuleiros forrados com papel vegetal.

Numa taça grande, junte a quinoa, as amêndoas, os cajus, as sementes de sésamo e de linhaça. Junte o mel, o óleo de coco, o extrato de baunilha, o café em pó e uma pitada de sal. Mexa bem. Espalhe a mistura pelos dois tabuleiros que preparou (numa única camada). Leve ao forno durante 35 a 50 minutos, mexendo a cada 15 minutos até ficar com um tom entre o dourado e o castanho. Retire os tabuleiros do forno e deixe arrefecer.

Entretanto, faça as papas de aveia: misture numa taça os flocos de aveia, o leite de coco, as sementes de chia, o extrato de baunilha e o sal. Tape e coloque no frigorífico durante pelo menos meia hora, mas o ideal é durante a noite. No dia seguinte, bata a mistura no liquidificador juntamente com o resto do leite de coco e a banana até obter um creme macio.

Agora, prepare a taça: despeje primeiro as papas de aveia. Ponha por cima a quinoa crocante e decore com as fatias de manga, o coco e o chocolate preto picado. Junte um fio de manteiga de coco e uma folha de hortelã, se gostar. Prove e diga lá se não é de outro mundo…

 

Um ótimo dia,

Ela

 

receita e foto: half baked harvest