papas de aveia com banana caramelizada: hoje é para a desgraça!

    Estou tão cansada, tão cansada que acho que vou antecipar o meu Dia da Asneira já para hoje. Estou a precisar de um bom pequeno-almoço para me dar forças. Vou ter mais um dia daqueles, cheia de trabalho e mil coisas para fazer ao mesmo tempo, por isso, recomeço a dieta ao almoço. Não me crucifique, já me chegam os olhares trocistas da minha querida Família Mistério… Amanhã volto a fechar a boca! Infelizmente não consegui resistir a esta incrível receita do blog Joy The Baker.

    Só preciso de água, sal e aveia para as papas de aveia. Para as bananas, preciso das propriamente ditas cortadas em fatias na diagonal, manteiga sem sal, açúcar mascavado, sal e natas ou leite. Finalmente, vou precisar também de iogurte grego, mel, canela em pó e nozes pecan tostadas e partidas.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original. 

    0S9A5003-683x1024.jpg

     

    Comece por fazer as papas de aveia: numa panela média, ferva a água, junte o sal e acrescente a aveia. Reduza para lume brando e deixe cozinhar sem tapar, até a aveia ter absorvido praticamente a água toda, durante cerca de 20 minutos, até a aveia engrossar e ficar com um aspeto leitoso. Reserve.

    Entretanto, derreta numa frigideira, em lume médio, a manteiga, o açúcar mascavado, o sal e as natas ou o leite. Mexa até o molho ficar com uma consistência macia e começar a borbulhar. Reduza para lume brando e junte as fatias de banana. Mexa e deixe a cozinhar durante cerca de 5 minutos.

    Numa taça pequena, misture o iogurte e o mel. Depois é só empratar: divida as papas de aveia entre as duas taças, depois coloque as fatias de banana caramelizadas, o iogurte com mel e decore com a canela em pó e as nozes pecan tostadas. Coma quente!

    É ou não é irresistível?

     

    Uma ótima meia semana,

    Ela

     

    receita e foto: joy the baker

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *