Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com banana e amêndoas caramelizadas

Segunda-feira é um dia de neura, por isso, temos de começar a semana com pequenas motivações para nos inspirar e tornar este dia menos doloroso. E qual é a coisa que mais me motiva? Comer bem, pois claro. E este pequeno-almoço que descobri no Happy Healthy Blog conseguiu a proeza de me pôr um sorriso na cara até mesmo a uma segunda-feira de manhã.

Demora 20 minutos a preparar e só preciso de flocos de aveia, leite de amêndoa ou o seu leite preferido, uma pitada de sal e canela. Para a banana frita, preciso de duas bananas, xarope de ácer, óleo de coco e canela. Finalmente, vou usar amêndoas, Nutella ou manteiga de amendoim e xarope de ácer como toppings.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Banana+split+Oatmeal+with+roasted+almonds.jpg

 

Aqueça os flocos de aveia numa panela em lume médio até ficarem ligeiramente tostados, durante cerca de 3 minutos, mexendo várias vezes. Junte o leite de amêndoa, a canela e uma pitada de sal e mexa novamente. Deixe ferver, depois reduza o lume e mantenha a ferver durante 3 a 5 minutos. Junte mais leite de amêndoa se achar necessário e retire do lume.

Entretanto, junte o óleo de coco, o xarope de ácer e a canela numa frigideira em lume médio alto. Corte as bananas ao meio e coloque-as viradas para baixo na frigideira. Frite-as 1 a 2 minutos de cada lado ou até ficarem douradas. Retire as bananas da frigideira e coloque as amêndoas tostadas e picadas na mesma frigideira para caramelizar. (Toste as amêndoas antes no forno, durante 3 a 5 minutos, ou então compre já tostadas).

Divida as papas de aveia por duas taças e ponha por cima as bananas fritas. Espalhe por cima o xarope de ácer (opcional) e decore com as amêndoas caramelizadas e uma colher de chá de Nutella ou de manteiga de amendoim.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: happy healthy blog