papas de aveia com banana e mirtilos, a minha arma secreta para fugir do pão logo de manhã

    “Eu vou, eu vou…

    Emagrecer agora eu vou…”

    Assumo. Estou neste estado. Ando pela nossa Mansão Mistério a cantarolar esta música para me mentalizar. Agora estou a tentar cortar no pão (já que no álcool tornou-se uma missão impossível graças à inúmeras sangrias do meu querido Marido Mistério). Por isso, ando louca à procura de alternativas saudáveis para me animar as manhãs.

    E bendito blog A Pumpkin and A Princess que me deu esta inspiração para hoje: só preciso de flocos de aveia, iogurte grego natural, leite de amêndoa, sementes de chia, mel ou xarope de agave ou ainda, se preferir, açúcar mascavado. Para o topping: rodelas de banana e mirtilos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, espreite aqui a receita original.

    image.jpeg

     

    Numa taça ou num frasco, misture a aveia, o iogurte grego, o leite de amêndoa, as sementes de chia e o açúcar mascavado ou o mel ou o xarope de agave (eu prefiro mel ou xarope de agave). Ponha mais ou menos leite dependendo se prefere as suas papas mais ou menos líquidas. Tape e leve ao frigorífico durante a noite.

    No dia seguinte, decore com as rodelas de banana e os mirtilos e… já está!

    Agora, delicie-se e cante comigo:

    “Eu vou, eu vou…

    Emagrecer agora eu vou…”

     

    Boas receitas, de preferência saudáveis como esta,

    Ela

     

    receita e foto: a pumpkin and a princess

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *