papas de aveia com banana, manteiga de amendoim e nozes pecan, o meu pequeno-almoço quase light

    Ontem deitei-me cheia de motivação e mentalizada que iria começar o dia da forma mais saudável possível. Primeiro passo: pôr o despertador para uma hora mais cedo para ir correr. Segundo passo: preparar de véspera umas magníficas papas de aveia para entrar na linha de vez.

    De facto, de boas intenções está a minha agenda cheia. O despertador tocou só que eu virei-me para o outro lado. Mas comi papas de aveia! Só que não resisti a esta incrível receita do blog Radiant Rachels… com manteiga de amendoim…

    Só precisei de flocos de aveia, sementes de chia, canela, leite de amêndoa sem açúcar, extrato de baunilha, meia banana madura cortada às rodelas, manteiga de amendoim, xarope de ácer e nozes pecan tostadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    DSC_7388-682x1024.jpg

     

    Numa taça ou num frasco pequeno, misture os flocos de aveia, as sementes de chia, a canela, o leite de amêndoa e o extrato de baunilha. Tape e leve ao frigorífico durante pelo menos 8 horas, por isso, o ideal é fazer de véspera.

    Antes de servir, junte numa taça as rodelas de banana e a manteiga de amendoim e leve ao micro-ondas durante 20 segundos ou até as bananas ficarem macias e a manteiga de amendoim derretida. Junte a mistura às papas de aveia. Decore com um fio de xarope de ácer e com as nozes pecan tostadas. Misture antes de servir.

    Para tostar as nozes pecan, espalhe-as num tabuleiro e leve-as ao forno a 180º C durante 7 a 8 minutos. Mas cuidado! Esteja de olho para não as deixar queimar…

    Não fosse a manteiga de amendoim e tinha cumprido metade dos meus objetivos para esta manhã. Mas ninguém é perfeito!

     

    Um ótimo e saudável dia para si,

    Ela

     

    receita e foto: radiant rachels

     

    Um comentário em “papas de aveia com banana, manteiga de amendoim e nozes pecan, o meu pequeno-almoço quase light

    1. Não percebo pq diz “n fosse a manteiga de amendoim”..desde q n seja daquelas compradas nos supermercados carregadas de açúcar a manteiga de manteiga de amendoim e mt benéfica para a saúde 🙂 gorduras boas e proteína!

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *