Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com batata doce, a combinação mais espectacular para um pequeno-almoço saudável

Sexta-feira, 13, é um dia em que evito sair de casa a todo o custo. A minha querida Mulher Mistério acha indiferente, mas eu só saio arrastado (e com um kit de primeiros socorros atrás). Nunca se sabe que azar pode acontecer, por isso convém evitar qualquer contacto com a rua. E quando fico em casa, fico na cozinha.

Hoje, vou aproveitar a clausura para testar uma fantástica receita de pequeno-almoço saudável para amanhã. Trata-se de uma divinal descoberta do fantástico blog Minimalist Baker e junta duas maravilhas do universo que deviam fazer parte da vida de toda a gente: as papas de aveia e a batata doce. É isso mesmo que está a pensar: as duas, juntas e ao vivo, na mesma taça de pequeno-almoço.

Para fazer este sonho capaz de dar a volta a qualquer sexta-feira, 13, que surja no horizonte, só vou precisar de flocos de aveia, água, puré de batata doce, xarope de ácer, canela e granola. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_2664.JPG

 

Comece por fazer o puré. Pique a batata doce em todo o lado com um garfo e coloque-a no microondas durante cerca de 5 minutos até ficar tenrinha e a casca começar a soltar-se. Retire-lhe a casca e esmague bem a batata ou bata-a no robô de cozinha.

Agora, só tem de colocar os flocos de aveia em água a ferver, com o lume médio, durante cerca de cinco minutos e mexendo regularmente. Quando a aveia estiver quase pronta, acrescente o puré de batata doce, o xarope de ácer e a canela e mexa tudo muito bem. Retire do lume e já está. Se gostar das papas de aveia mais líquidas, acrescente um pouco de leite de coco ou de amêndoa.

Sirva com a granola crocante por cima, nozes pecan e um fio de xarope de ácer. Vai ver como a combinação da batata doce com os flocos de aveia o vai deixar completamente encantado. É ou não é um pequeno-almoço absolutamente divinal? Ou um fantástico jantar anti-sexta-feira, 13? 

 

Boa sorte para si onde quer que o azar esteja,

Ele

 

receita e foto: minimalist baker