papas de aveia com batata doce e nozes pecan: yes, weekend!

    Sou uma pessoa de gostos simples. Sempre fui. O meu querido Marido Mistério diz que eu tenho a mania das grandezas, que sonho alto demais para o nosso orçamento familiar. Pura calúnia. Eu vibro com os pequenos prazeres da vida, como acordar tarde ao fim-de-semana, por exemplo. Há lá melhor coisa do que espreguiçar nos lençóis sem despertadores nem pressas? Só ao fim-de-semana é que me posso dar esses pequenos luxos: levantar-me tarde e ter tempo para preparar receitas deliciosas como esta que descobri no blog Connoisseurus Veg: papas de aveia com batata doce. Yammi! Demora só 20 minutos a fazer mas vou ficar horas a saborear!

    Só preciso de uma batata doce média, flocos de aveia, água, leite de amêndoa ou de soja, xarope de ácer, canela, noz-moscada, sementes de chia, passas (opcional, eu dispenso!) e nozes pecan picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    top-portrait.jpg

     

    Faça vários cortes com uma faca na batata doce e leve ao forno pré-aquecido a 200º C, durante uma hora ou até ficar macia. Se preferir, leve a batata doce ao micro-ondas durante 5 a 10 minutos.

    Entretanto vá preparando as papas de aveia, fervendo, em lume brando, a água com os flocos de aveia, durante 5 minutos, ou então faça-as no micro-ondas durante 2 minutos. Junte um pouco mais de água se precisar.

    Quando a batata doce estiver pronta, abra-a e retire as partes mais macias. Misture-as com as papas de aveia e esmague a batata doce com um garfo para ficar com uma consistência macia. Finalmente junte os restantes ingredientes. Divida por duas taças e… delicie-se porque o fim-de-semana ainda agora começou!   

     

    Um ótimo e delicioso sábado,

    Ela

     

    receita e foto: connoisseurus veg

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *