papas de aveia com cheesecake, um pequeno-almoço reforçado e saudável para assistir à tomada de posse do trump

    Pior do que ver Donald Trump a ocupar o cargo de Presidente dos Estados Unidos da América é ver Barack Obama a despedir-se da Casa Branca. Não, não se assuste: este não é um post político. Não vou aqui discutir o Obamacare, nem as ideias de Trump. Mas tenho de confessar que o novo presidente dos EUA mete-me um “nojinho interior” (a expressão preferida da minha filha adolescente neste momento) e que sou e sempre fui fã de Obama. O meu querido Marido Mistério revira os olhos cada vez que eu suspiro a olhar para ele. Ai! As saudades que vou ter daquelas fotografias de Obama ao telefone na sala oval, os olhares cúmplices com a mulher, as brincadeiras com as crianças e com os cães de água portugueses, as partidas ao staff, o sorriso (lindo!), os discursos. Ok. Estou oficialmente deprimida. E o que é que eu faço quando estou deprimida? Normalmente como chocolate mas, como estou de dieta, vou fazer este espetacular pequeno-almoço para afogar as mágoas: umas papas de aveia inspiradas no cheesecake tradicional só que saudável, sem queijo. Descobri esta maravilha no blog Fit Foodie Finds.

    strawberry-cheesecake-overnight-oats.png

     

    O ideal é preparar as papas de aveia de véspera! Mas para grandes males grandes remédios, por isso vou fazer na mesma. Só preciso de flocos de aveia, morangos fatiados, sementes de chia, uma pitada de sal, leite de amêndoa, iogurte grego natural, mel e extrato de baunilha. Para os toppings, vou precisar de bolachas Graham Crackers esmagadas, um morango fatiado e doce de morango. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

    Coloque os morangos, o leite de amêndoa e o iogurte grego no liquidificador e misture bem na potência máxima até obter um creme. Transfira para uma taça grande e junte o resto dos ingredientes. Mexa com uma colher. Tape e leve ao frigorífico durante, pelo menos, duas horas ou durante a noite. Antes de servir, decore com as bolachas Graham Crackers esmagadas, duas ou três fatias de morango e com um bocadinho (só um bocadinho!) de doce de morango. Se não contar com os toppings, esta receita tem apenas 271 calorias. Não é assim tão mau, pois não? É? Paciência… O Trump é bem pior.

     

    Uma ótima sexta-feira,

    Ela

     

    receita e foto: fit foodie finds

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *