Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com chocolate e amêndoas: parece uma sobremesa calórica mas é um pequeno-almoço saudável!

É delicioso, é fácil de fazer e é inacreditavelmente saudável! Só não dá é milhões... Mas também não se pode ter tudo! Parece uma sobremesa para a desgraça mas é um pequeno-almoço light! Ah pois é! Só tem é de preparar de véspera, depois é um instante e pode fazer mesmo durante a semana.

A receita é do blog Chelsea's Messy Apron e só precisa dos seguintes ingredientes: manteiga de amêndoa, flocos de aveia, leite de amêndoa (ou outro leite da sua preferência), iogurte de coco, cacau em pó, uma pitada de sal, adoçante, extrato de coco e, como toppings, use amêndoas, coco tostado e pepitas de chocolate. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

 Almond-Joy-Overnight-Oatmeal.jpg

 

Numa taça pequena, misture a manteiga de amêndoa e os flocos de aveia. Leve ao microondas durante 10 segundos e volte a mexer. Junte o iogurte, o leite, o cacau em pó, o sal, o adoçante e o extrato de coco. Mexa muito bem e verifique se a manteiga de amêndoa está bem dissolvida. 

Coloque tudo num frasco ou num recipiente bem fechado e leve ao frigorífico durante pelo menos uma hora ou até a aveia ficar bem macia. Pode guardar as papas de aveia até 3 dias no frigorífico.

Antes de servir, toste ligeiramente os flocos de coco numa frigideira pequena em lume médio até ficarem com um tom castanho claro. 

Agora, é só decorar as papas de aveia com os flocos de coco tostados, as pepitas de chocolate e as amêndoas... e deliciar-se!

 

Uma ótima quarta-feira,

Ela

 

receita e foto: chelsea's messy apron