Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com chocolate e manteiga de amendoim, um pequeno-almoço ou um lanche vegan, sem açúcar nem glúten

Não se deixe enganar pelo aspeto desta receita. Parece uma bomba calórica mas é sem glúten, sem açúcar e é vegan (se não decorar com as pepitas de chocolate por cima!).

Vamos lá ser honestos, depois dos excessos da Páscoa, tudo o que precisamos para limpar o organismo são receitas saudáveis, não é? Mas também escusam de ser aqueles gosmas verdes que dão pelo nome de detox e que só têm um objetivo: deitá-las cá para fora o mais rapidamente possível… Porque não começar a semana com um pequeno-almoço saudável mas delicioso? Ninguém está de castigo e comer bem e de forma equilibrada pode ser uma felicidade. Esta receita do blog Bakerita é a prova disso mesmo: é deliciosa, saudável e podemos comer sem qualquer tipo de culpa! E só demora 5 minutos a preparar!

Só precisa de flocos de aveia sem glúten, uma banana madura esmagada, leite de amêndoa, cacau em pó, manteiga de amendoim natural, pepitas de chocolate preto e amendoins sem sal.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

Chocolate-Peanut-Butter-Oatmeal-8.jpg

 

Numa panela pequena, junte os flocos de aveia, a banana, o leite de amêndoa e o cacau em pó. Ferva até o leite ser absorvido pela aveia, mexendo com frequência para evitar queimar, durante cerca de 4 a 6 minutos. Transfira para uma taça, acrescente a manteiga de amendoim e decore com pepitas de chocolate e os amendoins. Agora, é só deliciar-se! E já sabe, se quiser manter a receita vegan e sem qualquer tipo de açúcar, não ponha as pepitas de chocolate!

 

Uma ótima e saudável semana,

Ela

 

receita e foto: bakerita