Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com frutos vermelhos, a minha penitência de hoje

Eu, pecadora, me confesso: não resisti a comer algumas das sobras dos deliciosos pastéis de nata que o Pedro Jorge provou de uma forma tão profissional e distinta (não me diga que ainda não viu o vídeo? Então, antes de continuar a ler este texto, clique aqui).

[Pausa]

Já viu? Então, percebe porque é que preciso desesperadamente de fechar a boca outra vez. Como? Com receitas saudáveis que me enchem o estômago e, sobretudo, os olhos, como esta maravilha do blog Lovely Little Kitchen.

Só preciso de flocos de aveia, leite, frutos vermelhos congelados, canela, extrato de baunilha, xarope de ácer e uma pitada de sal. Para toppings, use um iogurte de baunilha ou natural, avelãs picadas, rodelas de banana e mais frutos vermelhos. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma taça grande ou duas pequenas, espreite aqui a receita original.

Triple-Berry-Oatmeal-Breakfast-Bowl-3.jpg

 

Aqueça, num tacho, os flocos de aveia, o leite, os frutos vermelhos, a canela, o extrato de baunilha, o xarope de ácer e o sal em lume médio alto. Quando as papas de aveia começarem a borbulhar, esmague os frutos vermelhos com as costas de uma colher, reduza o lume para médio-brando, e tape. Deixe cozinhar durante 3 a 5 minutos ou até as papas de aveia ficarem macias, mexendo de vez em quando.

Coloque as papas de aveia numa taça, e disponha por cima o iogurte, as avelãs, mais frutos vermelhos e rodelas de banana. Sirva quente ou à temperatura ambiente.

 

Um ótimo dia, light de preferência,

Ela

 

receita e foto: lovely little kitchen