Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com frutos vermelhos no forno, um pequeno-almoço que dura uma semana

Esta é daquelas receitas que nunca falham cá em casa. Os miúdos adoram, eu amo e o meu querido Marido Mistério também não lhe resiste. É saudável, é deliciosa e tira-lhe a fome durante a manhã toda. O ideal é fazer um tabuleiro gigante que lhe dure a semana inteira. Assim, de manhã, é só acordar, cortar uma fatia e aquecer no micro-ondas ou não, e já está. A receita é do ótimo blog Apple of My Eye e é tão fácil de fazer que até eu arrisco a vestir o avental. Vamos a isto!

Só preciso de flocos de aveia, fermento, canela, sal, açúcar mascavado, leite magro, ovos, extrato de baunilha, mel, manteiga derretida, frutos vermelhos congelados e nozes pecan.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

DSC_2143.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C.

Numa taça média, misture os flocos de aveia, o fermento, a canela, o sal e o açúcar mascavado. Ponha de parte. Numa outra taça, misture o leite, os ovos, o extrato de baunilha, o mel e a manteiga.

Agora disponha várias camadas num pirex retangular: primeiro coloque metade dos frutos vermelhos, depois ponha por cima a mistura seca dos flocos de aveia. A seguir, despeje a mistura dos ingredientes líquidos e, finalmente, espalhe o resto dos frutos vermelhos no topo. Decore com as nozes pecan picadas.

Leve ao forno durante 15 a 20 minutos ou até os flocos de aveia terem absorvido todo o líquido. Sirva quentes (mas também ficam boas frias)!

 

 

Leia ainda:

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: apple of my eye