papas de aveia com mirtilos e queijo creme, um pequeno-almoço sem glúten com sabor a cheesecake

    Não comece já a torcer o nariz. Esta receita do blog Food Faith Fitness é saudável. Tem apenas 243 calorias, não tem glúten e demora apenas 15 minutos a fazer. É rápida, fácil e deliciosa. Imagine acordar e sentir logo o sabor a cheesecake na boca… é irresistível, não acha?

    Só precisa de flocos de aveia sem glúten, canela, adoçante à sua escolha (pode ser stevia, por exemplo), extrato de baunilha, água, mirtilos e queijo creme light.

    Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 1 pessoa, espreite aqui a receita original.

    blueberry-oatmeal-with-cheesecake-swirl-pic.jpg

     

    Misture, numa panela pequena, os flocos de aveia, a canela e o adoçante. Junte 240 ml de água e ¼ de uma colher de chá do extrato de baunilha e deixe ferver em lume médio-alto.

    Depois de ferver, reduza para lume brando até as papas de aveia ficarem espessas, mexendo várias vezes, durante 5 minutos.

    Retire do lume e deixe arrefecer durante mais 5 minutos.

    Enquanto as papas de aveia arrefecem, misture o queijo creme, o adoçante e ¼ de uma colher de chá do extrato de baunilha numa taça pequena. Bata com uma varinha mágica até a mistura ficar leve e macia. Vá raspando os lados da taça para obter um creme homogéneo.

    Transfira as papas de aveia para a taça que vai servir, junte os mirtilos e a mistura do queijo creme. Agora: devore, por favor.

    É bom demais, não é?

     

    Um ótimo feriado,

    Ela

     

    receita e foto: food faith fitness

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *