Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com queijo, ovo estrelado e abacate, a receita ideal para quem está de dieta

Receitas como esta do blog The Healthy Toast provocam em mim emoções fortes, sobretudo nesta fase da minha vida em que estou de dieta. Eu sei. Já deixou de ser uma fase há muito tempo. Eu estou sempre de dieta. Mas quando descubro receitas como esta fico em êxtase e sou logo assaltada por dilemas que me estilhaçam a alma: faço esta delícia para o pequeno-almoço, para o almoço ou para o jantar? É que esta receita saudável e facílima de fazer sabe bem a qualquer hora do dia.

Só preciso de flocos de aveia, um ovo, queijo Pecorino Romano ralado, um abacate cortado às fatias, sal, pimenta preta e piripíri.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Savory-Oats-Recipe.jpg

 

Ferva a água com sal e junte os flocos de aveia. Deixe ferver durante 1 minuto e depois reduza para lume brando. Tape e deixe cozinhar durante 20 a 30 minutos ou até a água ter sido totalmente absorvida.

Quando as papas de aveia estiverem a cinco minutos de ficarem prontas, estrele o ovo numa frigideira pequena pré-aquecida em lume médio com um fio de azeite. Tempere com sal e pimenta e junte umas gotas de água. Tape a frigideira e deixe o ovo ao lume durante cerca de 3 minutos (atenção: não deixe a gema secar).

Quando as papas de aveia estiverem prontas, transfira-as para uma taça e ponha por cima o queijo ralado. Junte o ovo estrelado, coloque ao lado as fatias de abacate e tempere com piripíri. Agora é só pegar nos talheres e atacar esta maravilha a qualquer hora do dia! Quando a gema do ovo se misturar com as papas de aveia e o queijo, isso é… uma experiência inesquecível!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: the healthy toast