Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia com sementes de chia, granola e fruta fresca: um pequeno-almoço para recuperar dos excessos do fim-de-semana

Se domingo é dia da família e do Senhor, segunda-feira é dia de papas de aveia ao pequeno-almoço na Mansão Mistério. Mais do que um hábito, é um ritual quase sagrado. Isto porque invariavelmente me desgraço durante todo o fim-de-semana. Por isso, segunda-feira é dia de expiação dos meus pecados. Mas, não tenha pena de mim porque a minha penitência não tem de ser nenhum castigo! Hoje, por exemplo, vou deliciar-me com estas ótimas papas de aveia com sementes de chia que descobri no blog The Little Epicurean.

Só vou precisar de flocos de aveia, sementes de chia, pepitas de cacau, leite de amêndoa ou de coco (a receita original é com leite de soja, mas eu não sou grande fã) e xarope de ácer. Para toppings, vou usar granola, amoras, toranja e frutos secos, como amêndoas, ppor exemplo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

chia-oatmeal-breakfast-bowl-1.jpg

 

Comece por misturar, numa taça média, os flocos de aveia, as sementes de chia, o leite e o xarope de ácer. Mexa bem, tape e deixe assentar durante pelo menos uma hora no frigorífico (o ideal é durante a noite).

Depois, divida as papas de aveia com as sementes de chia pelas duas taças. Junte mais leite se achar necessário. Decore com os toppings e sirva.

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: the little epicurean