Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia cozidas com banana e maçã para fazer em 3 minutos no microondas

Nas manhãs de escola, esta casa parece Angola nos dias que correm. É uma verdadeira revolução: há correrias para todos os lados, casacos a voar, lutas à porta da casa-de-banho, assaltos aos armários uns dos outros e, no meio de tudo isto, claro, nunca sobra tempo para um pequeno-almoço de jeito.

Pois bem, hoje vou armar-me em José Eduardo dos Santos e pôr esta casa na ordem. E a primeira medida coerciva é um pequeno-almoço decente, como não podia deixar de ser. Para começarmos a semana nos trinques, como dizia o Timóteo d'Alembert, da Tieta, vou fazer umas facílimas e hiper-rápidas papas de aveia no microondas, do fabuloso blog Food & Whine.

Tudo o que vou precisar é de flocos de aveia instantâneos, sementes de linhaça moídas, um ovo, leite, banana esmagada, maçã em cubinhos, mel e canela. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

IMG_0353.jpg

 

Misture bem numa caneca os flocos de aveia com as sementes de linhaça, o ovo e o leite, com a ajuda de um garfo. Acrescente os restantes ingredientes e misture mais um pouco. Leve ao microondas, na potência máxima, durante dois minutos. E sirva com um fio de iogurte grego por cima e mais um fio de mel, se gostar.

As papas vão ficar macias, desfeitas e quentinhas – ideais para uma manhã de frio, como tem estado. E a combinação com o iogurte fresco é ideal.

 

Um óptimo pequeno-almoço para si onde quer que a confusão esteja,

Ele

 

receita e foto: food & whine

 

2 comentários

Comentar post