Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia no forno com avelãs, chocolate e peras, uma receita vegan e sem glúten

Não, não é para mim. Não esteja já a olhar para o computador de lado. Eu sei que esta receita do espetacular blog Top With Cinnamon não é propriamente amiga da minha eterna dieta, mas é saudável, porque não tem glúten, e é vegan, o que também é simpático. Eu não penso só em mim. Eu sou tão generosa, tão generosa, que procuro receitas para a minha querida Família Mistério sem segundas intenções. É claro que vou pedir-lhes para provar, mas só provar… uma colherzinha, ou duas, vá! E depois regresso à minha fatia de fiambre e ao meu montinho de sementes.

Só vou precisar de flocos de aveia sem glúten, quinoa, sementes de chia, água, sal, açúcar de coco ou uma tâmara esmagada sem caroço, chocolate preto partido (vegan, se for o seu caso), uma pera cortada em fatias fininhas e avelãs picadas. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa (esfomeada), espreite aqui a receita original.

Baked-Pear-Hazelnut-and-Chocolate-Oatmeal-6.jpg

 

Na véspera, ensope os flocos de aveia, a quinoa e as sementes de chia num frasco com água.

Na manhã seguinte, pré-aqueça o forno a 180º C. Junte o sal e o açúcar de coco ou a tâmara esmagada à mistura de aveia e coloque as papas de aveia numa frigideira ou num prato próprio para ir ao forno, untado com gordura vegetal. Ponha por cima o chocolate partido em pedaços, as fatias de pera e as avelãs picadas. Leve ao forno durante 30 a 40 minutos até o líquido ficar bem absorvido e a aveia cozinhada. Coma quente!

Ui! Que chatice, não vou conseguir resistir!

 

Boas receitas,

Ela

 

receita e foto: top with cinnamon

 

1 comentário

Comentar post