Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

flocos de aveia no forno com banana e ovo: sunday, happy sunday!

Manhãs frias de domingo pedem um pequeno-almoço quente e original. Esta incrível receita do blog Happy Healthy Mama é quase saudável, não fosse a manteiga de amendoim (há sempre a versão natural que costumamos comprar no Celeiro), mas é tão irresistível, tão deliciosa que o meu querido Marido Mistério vai ter mesmo que fazer esta maravilha hoje. OK. Eu lavo a loiça. E como, claro. Pouco, obviamente, mas como, que uma pessoa não é de ferro!

Ele vai precisar de flocos de aveia, fermento, sal, canela em pó, leite, um ovo, duas bananas maduras (uma bem esmagada com um garfo e outra cortada em rodelas), manteiga de amendoim natural, xarope de ácer e extrato de baunilha. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 a 8 pessoas, espreite aqui a receita original.

PA270198.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 190º C. Unte um pirex com gordura vegetal e reserve.

Numa taça grande, misture os flocos de aveia, o fermento, o sal e a canela. Acrescente o leite, o ovo, a banana esmagada, a manteiga de amendoim, o xarope de ácer e o extrato de baunilha. Mexa bem. Coloque a mistura no pirex que preparou. Se preferir, pode colocar por cima as rodelas de banana, antes de ir ao forno. Vão ficar com aspeto acastanhado mas vão saber maravilhosamente. Se não quiser, disponha as rodelas de banana depois de retirar o pirex do forno.

Leve ao forno durante 20 a 30 minutos, dependendo se gosta de mais ou menos tostado… e delicie-se!

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: happy healthy mama

 

1 comentário

Comentar post