Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia no forno com banana, um pequeno-almoço para toda a semana

Não há nada melhor do que começar o dia, ou melhor, a semana com um espetacular pequeno-almoço delicioso e saudável. Esta receita do blog Love Grows Wild é facílima de fazer e dura, dura, dura… como as pilhas Duracell. Só precisa de manter no frigorífico e aquecer no micro-ondas antes de servir. Cá em casa, infelizmente vai durar uma manhã, porque são muitas bocas para alimentar e todas elas cheias de apetite mal se levantam da cama.

Só precisa de flocos de aveia, açúcar mascavado, fermento, canela, noz-moscada, sal, leite, banana esmagada, um ovo, extrato de baunilha, manteiga sem sal derretida e nozes picadas.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 6 pessoas, espreite aqui a receita original.

Banana-Bread-Baked-Oatmeal-3.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180ºC e unte um tabuleiro com spray de cozinha. Junte, numa taça média, os flocos de aveia, o açúcar mascavado, o fermento, a canela, a noz-moscada e o sal e mexa bem. Numa outra taça, misture o leite, a banana, o ovo e a baunilha. Vá acrescentando lentamente a manteiga derretida, mexendo sempre. Junte a mistura de aveia com os ingredientes molhados e mexa bem. Transfira a mistura para o tabuleiro e leve ao forno durante 25 minutos. Entretanto, leve também ao forno as nozes picadas e toste-as durante cinco minutos. Espalhe as nozes tostadas por cima das papas de aveia e banana e deixe arrefecer ligeiramente antes de servir.

 

Uma ótima semana para si,

Ela

 

receita e foto: love grows wild