Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia no forno com manteiga de amendoim, um pequeno-almoço para fazer hoje e ir comendo ao longo da semana

Não há nada mais gratificante do que um pequeno-almoço assim acabadinho de sair do forno. Eu sei que sou obcecada por manteiga de amendoim, mas tem de admitir que estas papas de aveia no forno são irresistíveis. E esta receita do blog Five Heart Home é ideal para fazer a um domingo de manhã, cortar em quadrados, guardar num recipiente bem fechado e ir comendo ao longo da semana.

Só vai precisar de flocos de aveia, farinha integral ou farinha de aveia, açúcar mascavado, canela, sal, óleo de coco derretido, mel, um ovo levemente batido, extrato de baunilha, manteiga de amendoim e amendoins picados.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 16 quadrados ou barras, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Oatmeal-Bars-Soft-Baked-Granola-Breakfast-Bars-Recipe-by-Five-Heart-Home_700pxScene.jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C e coloque a grelha no meio do forno. Unte um tabuleiro com óleo de coco ou manteiga macia ou, se preferir, com um spray de cozinha.

Numa taça grande, misture os flocos de aveia, a farinha, o açúcar mascavado, a canela e o sal. Junte o óleo de coco, o mel, o ovo e o extrato de baunilha. Finalmente, acrescente a manteiga de amendoim e mexa bem até obter uma massa homogénea.

Espalhe a massa no tabuleiro que preparou e alise o topo com uma espátula. Distribua por cima os amendoins picados e pressione-os ligeiramente contra a massa.

Leve ao forno durante 18 a 22 minutos ou até as pontas começarem a ficar com um tom dourado e acastanhado. Deixe arrefecer durante pelo menos 10 minutos antes de cortar em barras ou quadrados. E quando estiverem frios, guarde os que sobrarem num recipiente bem fechado e vá petiscando ao longo da semana.

 

Um ótimo domingo,

Ela

 

receita e foto: five heart home