papas de aveia no forno com nozes pecan (é preciso dizer mais alguma coisa?)

    Confesso que já me estava a apetecer um pequeno-almoço assim, saído do forno, com cheiro e sabor a outono. E como hoje é sábado, temos tempo para fazer uma receita diferente e deliciosa como esta que descobri no blog The Almond Eater. Adoro papas de aveia. No forno, então, é uma delícia.

    Para fazer esta maravilha, vamos precisar de flocos de aveia, açúcar, fermento, canela, uma pitada de sal, leite de amêndoa, nozes pecan, manteiga e xarope de ácer. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

    Pecan-Pie-Baked-Oatmeal-3.jpg

     

    Pré-aqueça o forno a 180º C.

    Misture numa taça os flocos de aveia, o açúcar, o fermento, a canela e o sal e reserve. A seguir, aqueça a manteiga numa frigideira em lume médio e junte as nozes. Mexa até as nozes ficarem revestidas com a manteiga. Reduza para lume brando e acrescente o xarope de ácer, mexendo novamente. Deixe cozinhar até as nozes pecan ficarem quentes e depois transfira-as para a taça com a mistura dos flocos de aveia. Junte o leite e mexa bem.

    Unte um pirex com óleo de coco ou spray de cozinha e espalhe a mistura de aveia que preparou. Leve ao forno durante 30 minutos. Retire do forno e espere pelo menos 20 minutos para se servir.

     

    Um ótimo fim de semana,

    Ela

     

    receita e foto: the almond eater

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *