Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de aveia vegan e sem glúten com manteiga de amendoim só com 5 ingredientes

Pois é. É tão simples quanto isto: 5 ingredientes que se transformam, em apenas 5 minutos, no pequeno-almoço ou no lanche mais cremoso, mais saudável, mais delicioso e mais perfeito de que há memória. A receita é do imbatível blog Minimalist Baker e é ideal para as manhãs loucas dos dias de semana em que não temos tempo nem para fazer as necessidades mais básicas (estou a falar de tomar o pequeno-almoço, obviamente). Também é ideal para quando sai do ginásio e precisa de recarregar energias sem estragar todo o sacrifício que acabou de fazer.

E, claro, é vegan, sem glúten e sem açúcar.

Só precisa de leite de amêndoa, sementes de chia, manteiga de amendoim natural, xarope de ácer e flocos de aveia sem glúten. Para toppings, vai precisar de uma banana cortada às rodelas, morangos ou framboesas, mais sementes de chia e granola.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

SIMPLE-AMAZING-Peanut-Butter-Overnight-Oats-Just-5-ingredients-5-minutes-prep-and-SO-delicious-vegan-recipe-glutenfree-meal-breakfast-oats-oatmeal.jpg

 

Misture numa taça ou num frasco o leite de amêndoa, as sementes de chia, a manteiga de amendoim e o xarope de ácer e mexa bem. A manteiga de amendoim não precisa de ficar totalmente misturada com o leite de amêndoa. Junte os flocos de aveia e mexa mais algumas vezes. Depois pressione com uma colher para garantir que os flocos de aveia ficam imersos no leite de amêndoa.

Tape e guarde no frigorífico durante a noite (pelo menos durante 6 horas).

No dia seguinte, só tem de abrir, decorar com os seus toppings preferidos e deliciar-se.

 

Leia ainda:

 

Um ótimo pequeno-almoço para si e para mim,

Ela

 

receita e foto: minimalist baker

 

1 comentário

Comentar post