Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de millet com figos assados e mel, a melhor maneira de começar o meu fim de semana

Oh Deus, com o meu querido Marido Mistério a enfrascar-me em sangrias durante este fim-de-semana, como conseguirei eu emagrecer? Já nem a minha infalível oração me vale. Vou começar este sábado zen, com um pequeno-almoço saudável. O quê? Os figos engordam? Ah, que chatice, é a minha fruta preferida. Mas o millet não, pois não? Pensemos pelo lado positivo: se comesse duas ou três torradas era bem pior. Além disso, esta receita do sugestivo blog Fig and Honey é simplesmente irresistível e vai ser o meu pequeno-almoço de hoje.

Só preciso de 2 a 4 figos pequenos, óleo de coco, gengibre em pó, leite de amêndoa, água, uma pitada de sal, millet, mel, pistácios picados, sementes de chia e sementes de cânhamo.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Roasted-Fig-Honey-Millet-Porridge-1sm.jpg

 

Comece por pré-aquecer o forno a 180º C. Corte os figos em quartos, deixando as bases intactas. Coloque os figos num tabuleiro de ir ao forno e leve-os a assar durante 15 minutos até ficarem com um aspeto suculento.

Entretanto, num tacho pequeno, aqueça o óleo de coco em lume médio. Depois junte o gengibre em pó e deixe cozinhar durante 15 a 30 segundos até começar a sentir o aroma. Acrescente o leite de amêndoa, a água e deixe ferver ligeiramente. Junte o millet e uma pitada de sal e mexa bem. Deixe ao lume durante cerca de 10 minutos, para que a maior parte do líquido seja absorvido, misturando de vez em quando. Acrescente mais leite de amêndoa até obter a consistência que deseja.

Divida as papas de millet por duas taças, deite um fio de mel em cada uma e decore com os pistácios, as sementes de chia e de cânhamo. Coloque os figos por cima e sirva quente.

Não vai acreditar na maravilha que é!

 

Um ótimo e saudável fim-de-semana,

Ela

 

receita e foto: fig and honey