Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

papas de millet com kiwi e manteiga de amendoim: a receita ideal para lhe reduzir o apetite

É claro que há receitas saudáveis muitíssimo boas. Nunca disse o contrário. Aliás, para conseguir fugir à bela da torrada carregada de manteiga logo de manhã, eu tenho de ter substitutos à altura. A minha carne já é tão fraca que se não tenho à minha frente um prato com um aspeto delicioso caio outra vez em tentação. Por isso, o meu pequeno-almoço de hoje vão ser estas papas de millet, uma receita vegan e sem glúten, que descobri no blog Cashew Kitchen.

Desde que li sobre os inúmeros benefícios do millet para a saúde que decidi comprá-lo a granel cá para casa. Além de ser ótimo para a pele e para os ossos, evita o envelhecimento precoce, protege o coração, controla a diabetes, previne o cancro, ajuda a digestão e… sim, ajuda a emagrecer (estou de sorriso rasgado na cara!). Parece que o millet tem um aminoácido que reduz o apetite e, além disso, como é rico em fibras, prolonga a sensação de saciedade no estômago, fazendo que sintamos menos fome fora de horas.

1.jpg

 

Para fazer este milagre na minha vida, só preciso de flocos de millet, flocos de aveia sem glúten, sementes de girassol e de linhaça, água, uma boa pitada de sal, canela e leite de coco. Para decorar, só preciso de um kiwi, manteiga de amendoim, flocos de coco tostados, amêndoas e mais leite de coco. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para uma pessoa, espreite aqui a receita original.

Misture todos os ingredientes das papas de millet numa panela e deixe cozer em lume brando durante cerca de 3 minutos até obter a consistência desejada. Transfira as papas de millet para uma taça e decore com fatias de kiwi, manteiga de amendoim, coco, amêndoas e um pouco de leite de coco.

 

Um ótimo dia para si e para mim, de preferência de boca fechada,

Ela

 

receita e foto: cashew kitchen