Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pára tudo! este é o cheesecake mais fácil e saudável: demora 15 minutos a fazer e não tem açúcar

Estou que não caibo em mim. Nãaa, não engordei 20 quilos nos últimos 15 dias... nada disso! Estou é a transbordar de felicidade. E porquê?, pergunta-me discretamente desse lado do mundo cibernético. Porque descobri aquela que é, provavelmente, a melhor receita de cheesecake. Não por ser a mais requintada e elaborada de todas, mas por ser a mais rápida e saudável que já encontrei. E, nesta fase reprimida da minha vida dietética, que a minha querida Mulher Mistério impõe a toda a família, depois de descobrir uma receita assim pareço o Jorge Jesus a ganhar a Liga no último minuto.

Além de não levar açúcar, esta maravilha da natureza demora uns módicos 15 minutinhos a preparar. A receita é do sempre fantástico site Green Kitchen Stories e é uma adaptação italiana do fantástico cheesecake. Com o upgrade de ser servido dentro de um frasco, o que quer dizer que o podemos levar a passear debaixo do braço.

image.jpeg

 

Tudo o que vai precisar é de morangos (lavados e sem as folhas), pêssego, um limão, 2 colheres de sopa de xarope de ácer (se preferir, também pode usar mel), amêndoas cruas, tâmaras sem caroço, mascarpone, extracto de baunilha e flor de sal. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

O segredo desta receita está na fruta: é ela que vai substituir o açúcar. Por isso, corte os morangos e os pêssegos em cubos pequeninos e coloque tudo numa taça grande com o sumo de meio limão e uma colher de sopa de xarope de ácer. Mexa bem e deixe tudo a macerar durante 15 minutos para a fruta começar a libertar aquele sumo doce e delicioso.

Enquanto isso, pique as amêndoas em pedaços grandes e esmague as tâmaras com um garfo. Misture tudo e distribua por oito frascos ou copos onde vai servir. Junte o mascarpone com o extracto de baunilha, uma colher de xarope de ácer e o sumo e as raspas da outra metade do limão. Quando estiver tudo bem ligado, distribua por cima do crumble de amêndoas. Coloque a fruta e o sumo mesmo antes de servir e delicie-se. Com uma sobremesa assim, não há Mulher Mistério que me possa impedir.

 

Um óptimo cheesecake para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e foto: green kitchen stories

 

2 comentários

Comentar post