Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

parece massa mas são fios de abóbora: spaghetti light com espinafres baby e queijo de cabra para a dieta dela

enhanced-21219-1425669680-5-cópia.jpg

Este pesadelo da dieta imposta por Ela nesta casa está a deixar-me à beira do colapso nervoso. Arroz? Hidratos de carbono. Queijo? Gordura. Fruta? Açúcar. Carne vermelha? Tudo. Estou a transformar-me num ruminante que só está autorizado a ingerir pasto. Se soubessem como eu sonho todos os dias com uma massa a pingar azeite e cheia de parmesão por cima, saberiam o que eu sofro.

Mas agora este pesadelo vai acabar. Pelo menos, no que diz respeito à aparência.

E porquê? Porque eu descobri no BuzzFeed uma deliciosa receita de um spaghetti light, feito com fios de uma saudável abóbora esparguete em vez de massa carregada de assustadores hidratos de carbono.  

 

Ingredientes 

  • 1 abóbora esparguete média
  • 1 colher de sopa de azeite
  • 6 fatias de bacon cortadas aos cubos
  • 1 colher de sopa de vinagre de vinho tinto
  • 1 colher de sopa de xarope de ácer
  • 150 gramas de espinafres baby
  • 60 gramas de queijo de cabra desfeito em grãos
  • Flor de sal
  • Pimenta

spaghetti-squash-1-med107845_vert.jpg

A abóbora esparguete é uma pequena maravilha da natureza. Além de ter apenas 42 calorias por cada 155 gramas, depois de cozinhada desfaz-se em finos fios iguais aos fios de esparguete. E ainda por cima é deliciosa e fácil de preparar.

Comece por cortar as duas pontas (superior e inferior) da abóbora, aproveitando-as para outra receita qualquer. Depois corte a abóbora em fatias com cerca de 2,5 cm e retire as sementes que estão no meio, ficando com anéis vazios no centro. Coloque as fatias por cima de uma folha de papel vegetal e de um fio de azeite num tabuleiro e leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante cerca de 30 minutos.

enhanced-10020-1425669962-15.jpg

Quando a abóbora estiver macia, retire-a do forno e deixe-a arrefecer em cima do balcão da cozinha durante uns 10 minutos. Enquanto isso, prepare o bacon. Coloque as fatias cortadas em cubos dentro de um wok grande e frite-as em lume médio até começarem a ficar ligeiramente douradas nas pontas. Reduza o lume e deixe mais uns cinco minutos para o bacon ficar estaladiço.

Quando o bacon estiver pronto, acrescente o vinagre e volte a subir o lume durante uns 20 segundos enquanto solta os bocadinhos de bacon que ficaram agarrados à frigideira. Baixe novamente o lume para o mínimo e junte o xarope de ácer, mexendo bem para este se misturar com o vinagre. Coloque os espinafres baby aos poucos. À medida que eles forem cozinhando vão encolhendo e dando espaço no wok para colocar mais. Atenção para não cozinhar os espinafres demais, senão ficam empapados.

Desligue o lume e retire a casca à abóbora. Depois separe-a em fios com um garfo ou com as mãos. Junte-os ao wok, acrescente o queijo de cabra em grãos e misture tudo. Contra este spaghetti, Ela não tem como protestar.

 

Uma boa semana para si onde quer que esteja,

Ele

 

receita e fotos: buzzfeed e martha stewart

7 comentários

Comentar post