parece um cheesecake, não parece? mas é uma mousse de chocolate branco para fazer em 20 minutos

    Vamos lá ver, 20 minutos é o tempo que eu demoro tantas vezes na fila da caixa do supermercado! É o tempo que eu levei no sábado para conseguir arrumar o carro na praia! É o tempo que eu tive de esperar por um Uber na semana passada! Por isso, no meio de tantos pontos de exclamação de pura indignação, decidi que hoje vou rentabilizar melhor os meus próximos 20 minutos.

    Em vez de estar a olhar para o ar, numa fila, vou enfiar-me na cozinha e fazer a mais incrível sobremesa que estes olhos já comeram nos últimos meses. Trata-se de uma mousse de chocolate branco (o que já seria deslumbrante), ultra-cremosa (o que é fundamental) e com um fio de doce de framboesas pelo meio (que é aquilo que qualquer boca pode ambicionar).

    A receita é do fantástico site KitchMe e só leva framboesas congeladas, açúcar, licor de laranja (como Grand Marnier ou outro), natas gordas para bater e chocolate branco partido em pedaços. A receita original ainda sugere um corante encarnado, mas eu dispenso. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, consulte a receita original aqui.

    raspberry-white-chocolate-mousse_11931.jpg

     

    Triture as framboesas num liquidificador até ficar com um creme. Passe-as por um passador para dentro de uma taça só para deitar fora as sementes. Depois acrescente o açúcar e o licor de laranja e misture bem até o açúcar se dissolver. E é assim que tem um delicioso doce de framboesas.

    Feito o doce, misture o chocolate com 60 g de natas e derreta-o em lume brando enquanto mexe. Deixe arrefecer e, assim que estiver morno, misture-lhe uma colher de sopa do doce de framboesa. Agora só tem de bater o resto das natas até ficarem com a consistência de chantilly e misturá-las, à mão, com o chocolate derretido. 

    E está feita a mousse! Sirva-a, em copos, alternando uma camada de mousse com uma camada do resto do doce de framboesas. Espalhe mais umas framboesas frescas por cima e vá dar uma corridinha antes de comer – com tanta caloria ingerida, vai precisar de muito exercício para compensar.

     

    Leia ainda:

     

    Uma óptima mousse para si onde quer que o chocolate branco esteja,

    Ele

     

    receita e foto: kitchme

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *