Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

parecem croissants, não parecem? mas são mini-tartes de maçã facílimas de fazer

São, sem qualquer dúvida, as mais espectaculares tartes de maçã que farão o favor de me acompanhar ao longo desta dura semana de labuta. Em vez de espalhar o recheio de maçã por cima de uma enorme base de massa, o fabuloso blog The Blond Cook teve a ideia que vai revolucionar os meus lanches no escritório: enrolar uma fatia de maçã dentro de um delicioso triângulo de massa para croissants. Além dessa maravilhosa ligação entre a maçã e o croissant, este incrível lanche ainda tem a vantagem de vir em doses individuais, perfeitas para levar para o trabalho.

Tudo o que vou precisar é de massa para croissants (que pode comprar nos supermercados), maçã Granny Smith, açúcar mascavado, manteiga derretida, nozes pecan picadas e uma mistura de especiarias que eu vou substituir por uma colher de chá de canela em pó e uma pitada de noz moscada. Para saber as quantidades certas dos restantes ingredientes e ver as fotos do passo a passo, consulte a receita original aqui.

apple-pie-bites-8.jpg

 

Comece por juntar, numa taça, o açúcar mascavado com a canela e a noz moscada. Corte a maçã em oito fatias e envolva-as na manteiga derretida. Corte a massa em oito triângulos com a largura da fatia de maçã e espalhe-os por cima de um tabuleiro de ir ao forno forrado com uma folha de papel vegetal. Divida a mistura que fez com o açúcar mascavado por cima dos oito triângulos e depois salpique-os com as nozes pecan picadas. 

Agora só tem de colocar uma fatia de maçã por cima da parte mais larga dos triângulos e enrolá-los daí até à ponta mais estreita. Pincele os rolinhos com a manteiga derretida que sobrou e salpique-os com mais um pouco de canela. Leve ao forno, pré-aquecido a 190º C, durante 10 a 15 minutos, até a massa começar a ficar dourada. Depois é só servir e comer – muito, de preferência, que eu já não aguento mais dietas.

 

Uns óptimos croissants para si onde quer que a maçã esteja,

Ele

 

receita e foto: the blond cook

4 comentários

Comentar post