Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

parfait de iogurte, quinoa e mel, um pequeno-almoço delicioso para fazer em 5 minutos

Não sei se acontece em vossa casa, mas eu tenho uma guerra constante com a minha mãe, por causa de… cereais. A minha querida e adorável progenitora acha que os nossos filhos passam fome:

- Coitadinhas destas crianças, precisam de se alimentar convenientemente e, com a vossa mania das dietas, estes miúdos não comem nada de jeito.

Então, cada vez que vem cá a casa, enche-me a despensa de cereais, como Cheerios, Chocapics e afins. Eu, que sou filha, não ligo nenhuma, Ele, que é genro, fica a suar do bigode (OK, ele não tem bigode) mas fica ruborizado de raiva e lá tenho eu de mediar o conflito.

- Meninos, só podem comer cereais uma vez por semana, duas vá, porque faz mal à saúde.

Resultado, tenho caixas de cereais em série por abrir na despensa, por isso, quando descobri esta receita incrível no blog pinch of yum, encontrei a solução para os meus problemas familiares.

Cheerios-Yogurt-Parfait-6.jpg

 

Ingredientes

Para 1 pessoa

  • ½ chávena de iogurte grego natural
  • ½ chávena de quinoa cozinhada
  • 1 a 2 colheres de chá de mel
  • ½ chávena de Cheerios
  • ½ chávena de sementes de romã (ou outro fruto que tiver em casa)

 

Misture o iogurte grego com a quinoa e o mel. Coloque metade da mistura do iogurte no fundo de um copo redondo ou de uma taça. Cubra com metade dos cereais e metade das sementes de romã, e repita o processo, colocando novas camadas mais uma vez. Depois, é só servir!

E, pronto, subtilmente vou agradando a gregos (neste caso, o meu querido Marido Mistério, que é o próprio do Deus Grego, reparem na subtileza da graxa… só depois de ler este post é que ele se vai aperceber da insistência da minha dileta mãezinha porque as caixas de cereais estavam escondidas atrás dos detergentes) e a troianos (que, neste caso, é obviamente a minha querida progenitora).

 

Um bom fim-de-semana para todas as sogras e genros,

Ela

 

receita e foto: pinchofyum

 

2 comentários

Comentar post