Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

parfaits de granola de manteiga de amendoim e mel para celebrar a chegada do fim de semana

Hoje sou eu que encabeço a revolução cá em casa. Cansei-me de vez. Vou dar o grito do Ipiranga. Estou farta da ditadura da panqueca que foi instituída na Mansão Mistério. Os meus queridos filhos que me perdoem mas hoje não há panquecas ao pequeno-almoço! Hoje vou pedir ao meu querido Marido Mistério para fazer estes parfaits chiquérrimos e saudáveis que descobri no blog Broma Bakery e depois convidamos o Marcelo para vir tomar um brunch, antes de ir dar o seu habitual mergulho à praia. Acho uma falha imperdoável. Devemos ser dos poucos lares portugueses onde o nosso Presidente ainda não se sentou à mesa.

Ele só vai precisar, para a granola de manteiga de amendoim e mel, de óleo de coco, manteiga de amendoim natural, extrato de baunilha, mel, sal, canela, aveia, sementes de chia, amêndoas picadas, farinha de trigo integral e leite de amêndoa (estes dois últimos são opcionais). Para os parfaits, o meu querido e dotado Marido Mistério vai precisar de iogurte grego (light), manteiga de amendoim, doce (escolha o seu preferido) e a granola que entretanto fez.

Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente, para 2 pessoas, espreite aqui a receita original.

Peanut-Butter-Jelly-Parfaits-6.jpg

 

Comece por fazer a granola: pré-aqueça o forno a 180º C e prepare um tabuleiro forrado com papel vegetal. Reserve.

Numa taça grande, misture o óleo de coco, a manteiga de amendoim natural, o extrato de baunilha, o mel, o sal e a canela. Junte a aveia, as sementes de chia e as amêndoas. Se preferir uma granola sem glúten, não acrescente a farinha de trigo integral e o leite de amêndoa. Mas olhe que vale a pena: vai ficar mais crocante!

Coloque a granola no tabuleiro que preparou, espalhando numa única camada. Leve ao forno durante 20 a 25 minutos, mexendo ao fim de 10 minutos. Estará pronta quando ficar com um tom dourado/acastanhado. Deixe arrefecer completamente.

Depois é só preparar os parfaits: comece por colocar meia chávena de iogurte grego no fundo de cada frasco. Depois ponha meia colher de sopa de manteiga de amendoim e outra de doce e termine com ¼ de chávena de granola. Repita o processo até ao topo do frasco.

Senhor Presidente, o que lhe parece? Garanto-lhe que vai sair de cá de casa em forma!

 

Um ótimo fim de semana,

Ela

 

receita e foto: broma bakery

 

1 comentário

Comentar post