Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

pasta de ricotta com trufa branca: quem já está a pensar nos aperitivos para o natal?

"Ai e tal, lá está Ela com a mania das grandezas. As trufas são caríssimas. Este aperitivo custa uma fortuna".

Pois está redondamente enganado/a! O segredo desta receita facílima e deliciosa, do blog Honest Cooking, está precisamente no nome chiquérrimo da propriamente dita. Qualquer receita com a palavra "trufas" no seu nome eleva-a para outro nível, mas, cá entre nós, ninguém precisa de saber que, neste caso, as trufas estão no azeite, o que coloca esta receita no patamar do "delicioso a um preço bastante aceitável".

Em menos de meia-hora, prepare este ótimo aperitivo para servir na sua consoada. Só precisa de queijo ricotta, raspas de limão, azeite de trufa branca, flocos de pimenta vermelha, pimenta preta moída, sal e, claro, tostinhas ou pão alentejano para acompanhar! Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

IMG_2552.JPG

 

Misture todos os ingredientes numa taça. Coloque a mistura de ricotta num recipiente próprio para ir ao forno.

Leve ao forno, pré-aquecido a 200º C, durante 20 minutos, até o queijo começar a borbulhar e ficar com um tom acastanhado. Aqueça o pão alentejano com um fio de azeite e flor de sal e molhe as fatias de pão na ricotta.

Vai ver a maravilha que é e o sucesso que vai fazer com a sua família!

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: honest cooking