Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peito de peru assado com alho e ervas aromáticas, uma receita tão simples que não precisa de fazer quase nada

Os senhores do talho aqui perto da Mansão Mistério têm uma incrível fé em mim e mostram-me sempre nacos de carne de todas as variedades e feitios com a melhor das intenções, antevendo mil iguarias que eu não vou fazer.

Com o meu fraco poder de argumentação sobre o ponto de fritura a que aquele bife do lombo ficará perfeito ou o tempo de assadura para fazer rosbife, certo é que lá vou comprando porque sei que o meu querido Marido Mistério saberá o que fazer. Só que hoje consegui surpreendê-lo. Trouxe-lhe um peito de peru inteiro. Estão a ver aquele naco de onde se cortam os bifes de peru? Comprei-o na sua forma original porque os senhores do talho me garantiram que fica ótimo no forno. Cá estou. Eu, o peito gigante (será por isso que os perus são tão cheios de si?) já com uma receita infalível que encontrei no inspirador site Flavor The Moments.

Para um peito tão grande, surpreendi-me logo com o pouco que é preciso para fazer a receita: dentes de alho picados, tomilho, alecrim, folhas de salva, sal, pimenta e azeite. Se quiser saber as quantidades certas de cada ingrediente espreite aqui a receita original.

simple-herb-garlic-roasted-turkey-breast3-flavorthemoments.com_-500x722 (1).jpg

 

Pré-aqueça o forno a 180º C. Entretanto, lave o peru e seque-o.

Junte o alho cortado, as ervas aromáticas, o sal, a pimenta e o azeite numa taça, misture bem e esfregue o preparado no peito de peru. Ponha a assar num pirex ou num tabuleiro forrado com papel vegetal, durante 45 minutos. Se a camada exterior começar a ficar demasiado dourada, cubra com uma folha de alumínio.

Tão simples, não é? Agora é só escolher uma salada para acompanhar e faço a felicidade de qualquer nutricionista. E se quisermos cometer uma loucura, já estou a imaginar o meu querido Marido Mistério a assar umas batatinhas doces.

E uma sanduíche de peito de peru para levar no dia seguinte para o trabalho ou para a praia, se estiver de férias? Já vos disse que estou completamente rendida ao peito de peru?

 

Leia ainda:

 

Uma ótima semana,

Ela

 

receita e foto: flavor the moments