Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

casal mistério

Ele cozinha, ela viaja. Quando estão fora, testam e avaliam restaurantes, bares e hotéis. Quando se juntam em casa, escrevem sobre o que viram: o bom, o mau e o péssimo.

peitos de frango com limão e tomilho, um jantar delicioso só com 350 calorias

Um jantar com 350 calorias é quase tão fascinante para a minha querida Mulher Mistério como o George Clooney à espera de bebé. Ora, como eu já não conto ter mais filhos (uma equipa de futsal chega-me perfeitamente), resta-me procurar receitas anti-calóricas para a conquistar. E hoje consegui um dois em um (que é quase o mesmo do que estar à espera de gémeos): uma receita com 350 calorias de um blog chamado Skinny Taste. Se isto não é o cúmulo do emagrecimento, então não sei o que será.

Ainda por cima, esta delícia é facílima de fazer. E, por isso, é que a vou preparar para o jantar de hoje. São uns deliciosos peitos de frango com limão e tomilho. Tudo o que vou precisar é de peitos de frango, azeite, sal, pimenta, farinha sem glúten, alho esmagado, vinho branco, sumo de limão espremido no momento, raspas de limão, tomilho, azeitonas picadas e salsa fresca. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente consulte a receita original aqui.

Skillet-Lemon-Chicken-with-Olives-1.jpg

 

Está preparado para a explicação mais rápida de sempre? Então vamos a isso: tempere os peitos de frango com sal e pimenta e salpique-os com a farinha. Leve os peitos de frango a uma frigideira bem quente, com um fio de azeite, só para os marcar durante cerca de três minutos de cada lado.

Retire a frigideira do lume e acrescente o alho esmagado, o vinho branco, o sumo e as raspas de limão, o tomilho e as azeitonas. Coloque umas rodelas de limão por cima dos peitos de frango e leve a frigideira ao forno pré-aquecido a 200º C (atenção que a frigideira não pode ter pegas de plástico para não derreterem), durante cerca de 10 minutos, até a carne ficar bem cozinhada. 

Agora só tem de... agora só tem de nada! Salpique com umas folhas de salsa fresca e tenha um óptimo jantar. Cá em casa, já sabe: é só legumes a acompanhar.

 

Um óptimo jantar para si onde quer que a dieta esteja,

Ele

 

receita e foto: skinny taste