peitos de frango com molho de cogumelos e vinho do porto, um jantar fácil para recuperar da vitória de trump

    Os peitos de frango são tão importantes para esta Família Mistério assim como o penteado pós-calvície é fundamental para Donald Trump. Definitivamente, ainda não conseguimos usar a risca do cabelo colada à orelha, mas precisamos de uma solução igualmente criativa para aqueles dias em que chegamos a casa às oito da noite sem nada pronto para o jantar. E é aí que estes peitos de frango da fabulosa Donna Hay entram de rompante pela nossa vida adentro.

    A receita consegue ser fácil, rápida, prática e deliciosa – tudo no mesmo prato. E será seguramente um dos próximos jantares semanais cá de casa. Tudo o que vai precisar é de peitos de frango, azeite, folhas de sálvia fresca, alho, cogumelos, leite de amêndoa, sal, pimenta preta moída no momento e Vinho do Porto (a receita original é com Marsala, mas eu acho óptimo adaptar).

    Para acompanhar os peitos de frango, esta receita leva um molho cremoso feito com leite, manteiga, natas e sêmola de trigo. Para saber as quantidades certas de cada ingrediente, veja a receita completa aqui.

    IMG_2503.JPG

     

    Comece por saltear as folhas de sálvia em azeite, numa frigideira que possa ir ao forno. Assim que estiverem estaladiças, retire-as da frigideira e guarde-as de parte. Coloque lá dentro os peitos de frango temperados com sal e pimenta e deixe-os cozinhar durante dois minutos em cada um dos lados, até ficarem marcados. Separe os frangos e salteie o alho e os cogumelos na frigideira, durante cerca de cinco minutos.

    Volte a colocar os peitos de frango lá dentro, juntamente com o leite de amêndoa e o Vinho do Porto. Mexa bem e, assim que levantar fervura, coloque a frigideira no forno, pré-aquecido a 200º C. Deixe lá estar por 15 minutos, durante os quais pode fazer o creme de sêmola. Ferva o leite com a manteiga numa panela, em lume alto. Depois, vá acrescentando a sêmola de trigo aos poucos enquanto não pára de mexer. Mal ficar com um creme espesso, retire do lume e junte as natas.

    Sirva os peitos de frango com o creme e as folhas de sálvia estaladiças por cima. E delicie-se.

     

    Um óptimo jantar para si onde quer que o frango esteja,

    Ele

     

    receita e foto: donna hay

     

    Deixe um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *